quinta-feira, 8 de julho de 2010

Comunidade do Lago norte encontra Edleuzo e Wellington

Edleuzo Cavalcanti (para Distrital 50.150), Wellington Rodrigues (para Federal 5050) e Marcello Barra (suplência de Senador 500), PSOL (50) estiveram ontem na casa do Sr. José Nunes juntamente com amigos e familiares, no Condomínio Privê II, Lago Norte, na quarta-feira à noite.
Os participantes falaram dos problemas a que estão sujeitos, que giram em torno da traição de políticos nas obrigações que têm com a população. Foram apontados os problemas da moradia, da saúde, da educação, do trabalho, das condições precárias de vida.
Os amigos e familiares do Sr. José identificaram o PSOL como o partido que tirou o Arruda, pois bandeiras e militantes eram vistas nas manifestações. Mas a própria comunidade criticou o apoio que as pessoas dão ao Arruda e aos políticos corruptos.
O Sr. Cleuso criticou o modo como são tomadas as decisões, por exemplo, para a construção de estádios para a Copa do mundo que será no Brasil.
Criticou-se a posição de PauloOctavio que diz que a política social dele é empregar o trabalhador. Foi ponderado que ele não faz uma política social, mas que isso é uma forma de ele se tornar ainda mais rico. E trata-se de exploração do trabalhador e não de política.
O PSOL foi colocado como uma esperança pela lutas e pela coragem de se tornar oposição quando todos os grandes partidos capitularam.
Edleuzo ponderou que a mudança é a política feita a partir da base. Não com falsas promessas. Mas com proximidade da população, que deve participar da construção de projetos. Ou seja, mudar o paradigma: de cima para baixo não, mas de baixo para cima.
Edleuzo destacou o papel de fiscalizador do deputado. Ao que foi muito apoiado pelos participantes.
Além de um debate político, o encontro foi um ato de cidadania e de fortalecimento da comunidade, que hoje em dia está mais atenta e crítica aos acontecimentos da política de Brasília. O Sr. José Nunes convidou os candidatos a voltarem sempre.