quarta-feira, 28 de julho de 2010

Edleuzo Cavalcante 50150 na QNM 21 da Ceilândia

Estivemos numa reunião importante ontem na Ceilândia. Foi na casa de Dn. Norma, líder comunitária e ativista política de muitos anos da Ceilândia.

A emoção foi grande. Além de nos conhecermos há anos, pois viemos há décadas para cá, vimos que a luta política acabou nos aproximando e convergimos para o mesmo ponto. Não apenas a indignação, mas à consciência e ação política.

A sociedade não tolera mais as práticas de muitos políticos. A barganha política, a corrupção, tudo enfim que tira o dinheiro de quem precisa e paga imposto, o povo, e dá para os ricos, em bolsas, meias, cuecas, pastas, carros novos, luxos. O PSOL traz uma nova política, inserida na comunidade, com o contato permanente e a participação plena da população.

Dn. Mariza, irmã de Norma, citou casos de pessoas que "ganham" lotes, vendem e ganham novamente, invadindo área pública. Essa é a política de Roriz e que Brasília não suporta mais.

Wellington Rodrigues 50150, nosso candidato a Federal, disse que o PSOL foi o primeiro partido que pediu a impugnação da candidatura de Roriz nestas eleições, assim como foi o único partido que representou contra a apropriação de mais de R$ 2,2 milhões da campanha de 2006, envolvendo Constantino, dono da Gol. Isso levou à renuncia de Roriz, para se livrar da cassação de mandato e impedimento a se candidatar. Toda a sociedade espera que a lei da Ficha Limpa seja cumprida.

No encontro, jovens e adolescentes estavam atentos e observamos que, pelas atitudes, começam também a tomar nas mãos o futuro de Brasília, contra os políticos corruptos, contra políticos que só representam a grana, e não o povo.